Categorias
Américas
16/12/2020

Maior nevasca em anos no Nordeste dos Estados Unidos

Muitos locais devem ter mais neve que no inverno passado inteiro


O Nordeste dos Estados Unidos começa a enfrentar o que promete ser a maior tempestade de neve em anos na região que é a mais populosa do país e concentra algumas das mais importantes áreas metropolitanas como Nova York, Washington, Baltimore, Filadélfia e Boston 

Mais de 47 milhões de pessoas estão sob algum tipo de alerta ou alerta de tempestade de inverno ante a expectativa da forte tormenta de neve entre hoje e amanhã.  A tempestade, que começou domingo Noroeste do Pacífico, deve produzir não apenas neve significativa no Nordeste dos Estados Unidos, mas também chuva congelante e gelo em partes do centro da Virgínia e da Carolina do Norte.

Na manhã de hoje, uma mistura de chuva e neve começou a caír em Washington, D.C. Hoje à noite, as áreas de Washington, D.C. a Filadélfia podem experimentar uma mistura de chuva e neve, enquanto a cidade de Nova York a Boston e locais em todo o interior do Nordeste provavelmente terão neve. 

As taxas de queda de neve serão altas às vezes e ventos fortes podem causar condições de total ausência de visibilidade, falta de energia e condições de viagem perigosas, disse o Serviço Meteorológico Nacional. Amanhã, a neve deve continuar durante as primeiras horas da manhã no Nordeste e na Nova Inglaterra, mas vai diminuindo ao longo do dia.

Uma razão para a alta confiança de que este sistema produzirá totais de neve significativos é que existe bastante ar frio antes da tempestade, devido a uma forte área de alta pressão no Sul do Canadá, mantendo o ar frio bloqueado. Este tem sido um ingrediente que faltava para as tempestades de inverno nos últimos anos, resultando em tempestades de inverno sem maior força e baixos totais sazonais de neve.

Se essa tempestade produzir a quantidade de neve prevista atualmente, cidades como Washington, Filadélfia e Nova York podem ter mais neve com esta tempestade do que no inverno passado todo, que viu baixas quantidades de neve.

Durante a temporada de inverno 2019-2020, somente 0,6 polegada de neve caiu em dWashington, o terceiro inverno menos nivoso, 0,3 polegada na Filadélfia que teve o segundo inverno de menos da cidade e as 4,8 polegadas de Nova York, o quarto menor acumulado de inverno já registrado em Manhattan.